Realizamos na tarde desta sexta-feira (13) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais coletiva de imprensa para anunciar o conjunto de regras e procedimentos a serem tomados pelo Parlamento mineiro.
A partir da próxima segunda-feira (16) o acesso à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ficará restrito a deputados, servidores, e imprensa credenciada. As reuniões ordinárias, extraordinárias e comissões será restrita a servidores e parlamentares.
Atividades que envolvam participação de público externo também estão suspensas, assim como eventos institucionais fora da ALMG. A Assembleia recebe diariamente cerca de 6 mil pessoas em suas dependências.
Outra medida importante para evitar a propagação do vírus é a suspensão de viagens de deputados e servidores para localidades onde houve infecção pelo coronavírus.
“A prevenção à transmissão do coronavírus é um dever de todos. Por isso essas ações são importantes para evitarmos a propagação do vírus. Valorizamos a participação popular nas atividades parlamentares e, essa medida é justamente para proteger e evitarmos mais casos. As comissões e reuniões serão transmitidas normalmente pela TV Assembleia e demais plataformas de comunicação da casa.”
Minas teve o 2º caso confirmado essa semana e outros 289 casos suspeitos foram registrados de acordo com o último boletim.
Os serviços de comunicação por telefone, e-mail e outras plataformas de atendimento remoto dos setores administrativos e gabinetes estão mantidos. As atividades parlamentares serão transmitidas normalmente pela TV Assembleia.